Estados Unidos Flórida harry potter Hospedagem

Conheça a nova hospedagem inspirada em Harry Potter, na Flórida

Quem acompanha o blog sabe que a jornalista que aqui vos fala é uma #potterhead assumida (desde os 9 anos) e adora escrever matérias com essa temática por aqui! Sendo assim, eu não poderia deixar essa novidade passar em branco. Vim apresentar a vocês a Wizard’s Way, nova hospedagem inspirada em Harry Potter que fica a 30 minutos do complexo da Universal, na Flórida.

crédito: Loma Houses

A Wizard’s Way é uma casa de férias disponível para locação no Airbnb, que está localizada em Champions Gate e conta com 8 quartos, 5 banheiros, piscina privativa e aquecida, sala de cinema, além das comodidades no terreno do Champion’s Gate Resort, que inclui um parque aquático, academia, sala de jogos, bar, quadra de vôlei de areia e dois campos de golfe. Cada ambiente da casa foi cuidadosamente pensado para proporcionar aos hóspedes uma experiência de imersão profunda no mundo mágico de Harry Potter. A casa foi desenvolvida pela empresa Loma Homes, especialista no desenvolvimento de casas de aluguel com foco em experiências e não apenas estadias.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

Ao entrar na casa você dará de cara com o chapéu seletor que estará esperando para designar cada hóspede a uma das casas, ou melhor, a um dos quartos.

O primeiro quarto é uma suíte inspirada na cena do salgueiro lutador e do carro voador, o Ford Anglia azul do Sr. Weasley, que Rony e Harry usam para ir a Hogwarts quando a plataforma 9¾ é fechada, em A Câmara Secreta.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

A cama, no formato de Ford Azul voador, é um modelo Queen Size e os faróis do carro acendem de verdade. No interruptor da parede, além das luzes, você pode ativar efeitos sonoros no quarto (como pássaros cantando, por exemplo). A parede em frente ao carro é uma pintura da vista de Hogwarts do lado de fora e o banheiro da suíte é inspirado no Ministério da Magia.

crédito: Loma Houses

Em seguida, você chega a sala de jogos da casa, que é inspirada no campo de quadribol de Hogwarts, com grama artificial, paisagens montanhosas e a decoração do campo, e conta com uma mesa de sinuca e uma de pebolim.

crédito: Loma Houses

O segundo quarto é o master bedroom, a suíte principal inspirada na Plataforma 9¾ e no trem de Hogwarts e a cama Queen é nada mais nada menos que o próprio trem. Em uma das paredes, o carrinho com as bagagens de Harry e a Edwiges em sua gaiolinha atravessando a plataforma que, inclusive, é um ótimo ponto para fazer fotos incríveis. Esse quarto também possui efeitos sonoros do trem. O banheiro dessa suíte é inspirado na Edwiges, a coruja do Harry, e é enorme.

crédito: Loma Houses

Um armário embaixo da escada imita o quarto do Harry na rua dos Alfeneiros, em Harry Potter e a Pedra Filosofal. O ambiente tem uma maleta com botões e um deles simula o barulho de pessoas descendo as escadas.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

O terceiro quarto, localizado no segundo andar, é inspirado na sala do Dumbledore e a decoração conta com as escadas (que na verdade é um gaveteiro), uma imagem de Fawkes – a fênix, um papel de parede que simula uma estante de livros e uma luz azul atrás da cama. Esse quarto também tem efeitos sonoros.

crédito: Loma Houses

O quarto número 4, também no andar de cima, é inspirado no Beco Diagonal e no banco de Gringots. Na entrada do quarto a simulação da lareira com o fogo verde por onde a família Weasley e Harry acessam o Beco Diagonal, no segundo filme da série. A cabeceira da cama é na verdade o topo de Gringots com o dragão em cima – os olhos dele acendem, sai fumaça de sua boca e é possível ativar os efeitos sonoros dele também. E nas outras paredes, diversas lojas do Beco Diagonal.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

Os outros 4 quartos são inspirados nas casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. No dormitório da Grifinória, uma beliche de casal. No da Lufa-Lufa, duas beliches tradicionais. Já no dormitório da Corvinal, você encontra uma cama Queen e uma decoração bem azul com luzes no mesmo tom, seguindo as cores da casa. Por fim, o quarto da Sonserina acompanha o estilo do dormitório da Corvinal, só que com luzes e decorações na cor verde.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

Assim como o banheiro da suíte inspirada no salgueiro lutador e no carro voador, os demais banheiros da casa tem temas definidos. Um deles é o banheiro das sereias, inspirado na cena de O Cálice de Fogo, na qual o Harry abre o ovo dourado embaixo d’água, ouve o canto das sereias e desvenda a pista do Torneio Tribruxo. O canto do filme, inclusive, é o efeito sonoro desse banheiro.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

Há um banheiro inspirado em Sirius Black, também. E outro no Dobby, com direito a meias penduradas em um quadrinho com a frase “Free Dobby”.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

No andar de baixo, uma ampla sala de estar com diversos itens temáticos, a sala de jantar inspirada no Salão Principal com a cadeira do Dumbledore na ponta, e uma cozinha bem moderna.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

Já na área externa, um jogo de xadrez gigante para os hóspedes se imaginarem dentro da partida mágica que aconteceu em Harry Potter e a Pedra Filosofal. É lá também que está a piscina aquecida coberta e uma hidromassagem para que você possa relaxar com seus amigos ou família.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

A escada que dá acesso ao segundo andar remete claro às escadarias de Hogwarts, com sua infinidade de quadros. Impossível não lembrar.

crédito: Loma Houses

No andar de cima, uma área de convivência com diversas decorações liga os ambientes do segundo andar.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

Por fim, na área de entretenimento, uma sala de cinema incrível inspirada na Floresta Proibida, com troncos que vão do chão ao teto. Ao ligar uma luz negra, é possível visualizar a imagem do veado branco, o Patrono de Harry, junto com imagens de dementadores.

crédito: Loma Houses
crédito: Loma Houses

A casa é realmente espetacular e foi montada com muito zelo e cuidado nos detalhes. Demorou 2 meses para que ela ficasse pronta e as reservas foram abertas no dia 1º de junho! Ou seja, até o momento ninguém se hospedou por lá, mas já existem reservas ativas para os próximos meses! A diária nesse mundo mágico começa em R$1.681,00 no Airbnb, com reserva mínima de 5 noites e capacidade de até 16 hóspedes. Nas simulações que eu fiz para 2021, as diárias não saíram por menos de R$4.000,00. Então é uma hospedagem cara, mas é aquilo: você está pagando por uma experiência completa e não uma hospedagem comum. E quanto mais pessoas dividirem os custos da casa, melhor.

Gostaram dessa novidade? Para quem é fã de verdade da saga e tem financeiro para isso, vale a pena! Espero poder viver essa experiência algum dia! Achei a melhor acomodação temática de Harry Potter que já vi – citei algumas nos posts dos roteiros de Londres e no da Escócia para fãs. Se você quer mais novidades, mais dicas e mais coisas relacionadas a Harry Potter, me segue lá no instagram que eu estou sempre compartilhando: @marieraya.

DAJANELABLOG

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: