Dicas Gerais Experiências

10 Lugares de Tirar o Fôlego

Sabe quando você está rolando o feed do Instagram ou do Pinterest, despretensiosamente, quando de repente uma foto incrível de um lugar inacreditável te deixa de boca aberta? Desses que te fazem pensar se eles realmente são reais? Pois então. Eu salvo absolutamente todas elas em uma pasta nomeada “Destinos Incríveis”, uma espécie de bucketlist (lista de sonhos para realizar antes de morrer) de viagens.

Decidi, então, selecionar alguns desses destinos inacreditáveis que eu tenho salvos aqui para compartilhar com vocês e incentivá-los a conhecer esses lugares. Tem tanto lugar incrível no mundo, não é verdade? Dessa vez escolhi 10, mas qualquer outro dia eu apareço aqui com mais 10 e mais 10 e assim por diante. Vamos conhecer os escolhidos:

1 – TEMPLO DE WAT SAMPHRAN | TAILÂNDIA

O Templo de Wat Samphran (ou Templo do Dragão) é um templo budista localizado na província de Nakhon Pathom, a 40 quilômetros de Bangkok. Por esse motivo, não é um local muito comum nos roteiros de quem viaja pela Tailândia. Fundado por Bhavana Buddho, a construção cor-de-rosa tem 17 andares e uma dragão entrelaçado ao longo dos seus 80 metros de altura (referência a idade que Buda tinha quando morreu). Quem imagina que o dragão é apenas decorativo está enganado. Com o corpo oco, ele funciona como um túnel por onde os turistas podem subir. Apesar de incrível por fora, pôs turistas relatam que seu interior tem trechos bem precários. O verdadeiro significado do templo ainda é um mistério, mas dizem que Bhavana teve a ideia durante uma meditação em jejum que durou 7 dias. Vai para a Tailândia? Que tal colocar essa belezinha no seu roteiro?

2 – ZHANGJIAJIE NATIONAL FOREST PARK | CHINA

O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie é um parque exclusivo, localizado em Zhangjiajie, na província de Hunan, na China. Ele serviu de inspiração para o filme Avatar e foi inaugurado em 1982, com quase 5 mil hectares. Um dos pilares rochosos foi nomeado Avatar Aleluiah Moutain, por causa do filme, e tem 1 quilômetro de altura! A vila onde fica o parque, Wulingyan, foi reconhecida em 1992 como Patrimônio Mundial da UNESCO. No horários de nascer e pôr do sol, as nuvens tomam conta do lugar, deixando o cenário ainda mais inacreditável. É possível chegar de avião, trem ou ônibus na cidade de Zhangjiajie, mas para ir até o parque é preciso pegar mais um ônibus que percorre os 30 quilômetros de distância entre eles.

3 – CASCATE DEL MULINO | ITÁLIA

Sim, esse lugar é real! E fica no vilarejo de Saturnia, na Toscana. As Cachoeiras do Moinho (em português) são as principais responsáveis por colocar esse ponto da Itália nos mapas e roteiros dos turistas. As águas termais dessas piscinas naturais ficam entre os 37 ºC e têm propriedades terapêuticas, podendo tratar problemas de pele, digestão e articulação. Ah, e pasmem: é gratuito! Você não paga nada para se banhar nesse paraíso. A atração é muito movimentada o ano inteiro e está localizada em um ambiente aberto, com apenas um estacionamento e um bar nas redondezas.

4 – CHAPADA DAS MESAS | BRASIL

Não é só no exterior que tem lugares de tirar o fôlego. Dá para perder as contas de quantos destinos inacreditáveis temos aqui no Brasil. O Parque Nacional da Chapada das Mesas é um deles. Ele abrange 160 mil hectares de Cerrado dos municípios de Carolina, Riachão e Estreito, no Maranhão. Tem poços, grutas, cachoeiras, rapel, teleférico, tirolesa e muito mais. Tem até uma pirâmide no topo da montanha, que é de onde sai a tirolesa mais alta da América Latina. Uma das cachoeiras que é destaque por lá é a do Santuário, que tem uma queda d’água de 46 metros de altura diretamente em um cânion.

5 – NUSFJORD | NORUEGA

Se essas imagens não te deixam morrendo de vontade de conhecer esse lugar cujo nome é praticamente impronunciável, eu não sei o que te dizer. Nusfjord é uma vila de pescadores localizada no município de Flakstad, em Lofoten, no condado de Nordland. Para chegar lá no inverno rigoroso, a dica é pegar um avião até Bodø e pegar um ferryboat até Lofoten. Não há muitas atividades em Nusfjord em si, mas vale ficar uma ou duas noites para curtir o cenário quase cenográfico. Aí você pode aproveitar os demais dias para conhecer outros lugares (também incríveis) em Lofoten.

6 – DEAN VILLAGE | ESCÓCIA

Dean Village é uma incrível vila em Edimburgo, na Escócia. Fala se pelas fotos não parece uma versão menor de Hogwarts (potterheads entenderão)? Em português quer dizer Vale Profundo. É um lugar que sofreu altos e baixos. Foi um local muito próspero e cheio de fábricas por mais de 800 anos, até sua decadência em 1960. Voltou a atrair atenções dez anos depois, após notarem que era um local agradável e muitos decidirem construir suas residências por lá. As lindas e conservadas casas de pedras do século XVII formam um cenário incrível. Possui pontos turísticos bem atraentes nos arredores e hoje é parada certa no roteiro de quem visita Edimburgo.

7 – CENOTE SUYTUN | MÉXICO

O México é um paraíso repleto de cenotes deslumbrantes e um deles que merece um minutinho da sua atenção é o Suytun, localizado na cidade Valladolid. Esse é o único lugar da lista que eu já visitei (por enquanto, rs). Conheci o Suytun na minha viagem para Tulum, em agosto de 2019. Esse cenote é subterrâneo, uma caverna toda escura a não ser pelo único feixe de luz que entra do buraco que tem no topo. As águas emolduram a passarela que fica bem ao meio e que rende fotos incríveis. Todo mundo quer 5 minutinhos naquela passarela. O ambiente, quando não está lotado, tem um ar quase sagrado e silencioso. Se você estiver pelos arredores, não deixe de conhecer. É realmente uma experiência única.

8 – ARCTIC FOX IGLOOS | FINLÂNDIA

Você sabia que é possível ver a Aurora Boreal de dentro de um iglu de luxo, na Finlândia? Parece fake news mas não é. É o auge do inacreditável. É o hotel Arctic Fox Igloos, em Ranua, na Finlândia. E pelas minhas pesquisas, a diária dessa belezinha começa a partir de R$2.300,00. Claro que ir para ver a Aurora Boreal é a atração principal, mas se você for em uma noite comum o mínimo que você pode ver é um céu incrível acima da sua cabeça enquanto você está lá, deitadinho na sua cama, contando estrelas para dormir. O hotel é super elegante e oferece uma experiência realmente única.

9 – CAPILANO SUSPENSION BRIDGE | CANADÁ

A ponte suspensa de Capilano, localizada na região norte de Vancouver, no Canadá, é uma ponte suspensa com 70 metros de altura e 137 metros de extensão. Ela é uma das maiores pontes suspensas do mundo e foi construída em 1889 pela família que era dona da propriedade e quis fazer essa ligação entre os dois lados do rio Capilano. A ponte passou a ser tão procurada, que o local foi transformado em um parque: Capilano Suspension Bridge Park, um dos lugares mais visitados de Vancouver. Por ser uma ponte suspensa, quanto mais gente atravessando mais brusco é o balanço. Mas os especialistas garantem que é extremamente segura e suporta realmente muito peso. O Parque abre às 9h e a entrada custa em torno de 37 dólares canadenses.

10 – GOLDEN BRIDGE (DA NANG) | VIETNÃ

A Golden Bridge é mais uma ponte suspensa que eu decidi colocar nessa lista. Na realidade ela é uma ponte semi-suspensa, pois é “sustentada” por duas mãos. Localizada na área turística de Bà Nà Hills (em um resort), perto de Da Nang, no Vietnã (a 1400 metros acima do nível do mar), a ponte tem 150 metros de comprimento, e foi criada para ligar a estação do teleférico aos jardins, de forma que os turistas tivessem uma vista panorâmica da área. O projeto custou 2 bilhões de dólares, pasmem. O resort onde se encontra tem também atrações como parque de diversões, museu de cera e o teleférico. Se nas fotos as mãos já parecem imensas, você consegue imaginar como deve ser incrível pessoalmente?

Ufa! Deu trabalho para fazer essa lista. Mas viu quantos lugares incríveis? Seja um hotel, uma cidade, um bairro, uma atração turística… o mundo é cheio de mistérios e lugares perfeitos. Pretendo fazer mais edições desse artigo, sempre trazendo de 10 em 10 lugares incríveis de tirar o fôlego. Conta aqui para mim qual foi o que você mais gostou dessa lista. Você já conhecia todos? E fica de olho para ver quais serão os próximos da lista!

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: