Dicas Gerais Planejamento

9 Aplicativos de Viagem Que Você Provavelmente Não Conhece

O que não falta no mundo é aplicativo. E para quem ama viajar, existe uma infinidade de aplicativos legais que podem facilitar e muito a vida. Reuni nessa matéria 9 aplicativos MUITO LEGAIS que você provavelmente não conhece! E o melhor: todos gratuitos! Então, vamos conhecer?

BEEN

O Been é aquele aplicativo perfeito para os wanderlusts que amam contabilizar os destinos por onde já passaram. Nesse app você consegue marcar todos os países que já visitou. Não é possível marcar as cidades específicas que você já conheceu no mundo, só os países mesmo e, mas no caso dos Estados Unidos você consegue assinalar os estados também. Conforme você vai preenchendo, ele mostra a porcentagem (%) de cada continente que você conhece. Muito legal! Se eu pudesse sugerir algo aos criadores, realmente seria essa questão de poder marcar todas as cidades. Seria ainda mais divertido, já pensou?

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone | Android

GEOSURE

O Geosure é um aplicativo que ajuda muito na hora de entender o seu destino. Ele mostra os índices de segurança de cidades no mundo inteiro. Além da pontuação geral, ele mostra a nota daquela cidade em quesitos como Segurança da Mulher, Segurança para os LGBTQ’s, Liberdade Política de Expressão, probabilidade de sofrer Violência Física, probabilidade de ocorrer Furtos e Roubos e, por fim, Saúde (probabilidade de contrair alguma doença através de comidas contaminadas, lixo, ar etc). Quanto maior a nota, mais perigoso o destino é nesse quesito. Se a cor da categoria estiver verde, tudo certo. Amarelo é bom ficar atento. Vermelho já não é nada bom. Então esse é um aplicativo que nos faz conhecer melhor os destinos e nos permite estar preparado para o que encontrar por lá.

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone | Android

FLIO

O aplicativo Flio permite que você descubra todas as instalações e facilidades que existem no aeroporto em que você se encontra. Ele conta com uma lista de todos os restaurantes, todas as lojas, cafés, meios de transporte para se locomover do aeroporto para qualquer lugar, além de mostrar a previsão do tempo no local e todos os horários, terminais e portões de embarques e desembarques. Ele é realmente perfeito pois facilita muito a sua vida no aeroporto. Basta pesquisar o nome do aeroporto e pronto. Todas as informações sobre ele estão na sua tela. Às vezes rola até alguns cupons de desconto! Bom demais.

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone | Android

ROME2RIO

A gente gosta do que? De aplicativo que facilita a vida da gente, né? Se locomover durante as nossas viagens fica muito mais fácil com o Rome2Rio, um aplicativo que te mostra todas as opções para ir de um lugar a outro. Por exemplo, digamos que você queira ir do Coliseu, em Roma, até o Vaticano. Você digita no app e ele mostra todas as opções de transporte, valores e duração média do percurso. É ótimo para descobrir qual a rota mais fácil, mais barata ou a mais rápida, dependendo da sua necessidade. Essencial em todas as viagens, independente do destino!

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone | Android

TRAVELSPEND

Um ótimo aplicativo de controle de orçamento em viagem. O Travel Spend permite que você coloque o período da sua viagem, o valor total que você está levando e durante a viagem você vai adicionando todos os seus gastos, seja de alimentacão, compras, entretenimento etc. Assim ele te ajuda a controlar o seu budget, mostrando qual a média de dinheiro que você está gastando por dia e qual média poderá gastar para ter dinheiro suficiente até o fim da viagem. Você também pode escolher o tipo da moeda (real, dólar, euro). Prático, simples e extremamente útil!

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone | Android

LOUNGEBUDDY

O Lounge Buddy é um aplicativo que mostra todos os Lounges e Salas Vips dos aeroportos no mundo inteiro. Se você tem costume de frequentar esse tipo de estabelecimento, esse app é seu guia perfeito. E se você não tem o costume, deveria se informar! Muitos cartões de créditos, bancos e companhias aéreas permitem o uso desses Lounges. O Lounge Buddy é um guia bem completo. Ele mostra o horário de funcionamento de cada sala, os pré-requisitos para poder frequentá-las gratuitamente, o valor de cada uma para quem não tem nenhum cartão de crédito ou benefício que permita a entrada gratuita, além de mostrar todas as facilidades que a sala oferece (alimentação, bebidas, wifi, sala de massagem, tomadas, chuveiros etc). Vale baixar e descobrir os lounges que existem pelos aeroportos do mundo e o que eles oferecem. Às vezes você tem direito a entrada gratuita em algum deles e nem sabe, né?

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone | Website

PACK POINT

Você é do time dos esquecidos na hora de arrumar a mala? Então chegou a hora de baixar o Pack Point, um aplicativo que cria toda a sua checklist de viagem com base no seu destino, período da viagem e atividades que serão realizadas. É isso mesmo. Você só precisa inserir algumas informacões sobre a sua viagem e ele cria uma lista de todas as coisas importantes que você não deve esquecer. Até a quantidade de meias e roupa íntima ele determina para você. Você também pode customizar a lista criada por eles, adicionando mais itens. É uma ótima ferramenta para quem tem dificuldade na hora de fazer a mala.

Idioma: Português
Baixe agora: Iphone | Android

GLOBETIPS

O Globetips é uma ótima ferramenta para quem nunca sabe quanto dar de gorjeta durante uma viagem. Você coloca o país onde você está, coloca o valor total da sua conta, em quantas pessoas vocês estão e ele mostra o valor ideal de gorjeta, além de dividir o valor entre as pessoas que consumiram as refeições. Esse aplicativo também mostra as sugestões de gorjeta para bartenders, guias turísticos, taxistas e carregadores de malas. Quebra um super galho nas viagens. Esse só tem disponível para o sistema iOS, do Iphone.

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone

TRIPBUCKET

Se você é apaixonado por viagens ou sonha em cair no mundo, o TripBucket é um aplicativo no qual você vai se divertir e muito. É um app para você montar sua bucketlist, ou seja, a sua lista de coisas para fazer antes de morrer. Tem “sonhos” (como eles chamam) disponíveis no mundo todo. Você pode entrar no mapa e pesquisar por país ou ir explorando os mais buscados. Cada item tem uma página com uma descrição detalhada, mapas, além de fotos e dicas de outros usuários. Você pode assinalar como “já fiz/checked off” ou colocar na sua bucketlist, na sua lista de coisas para fazer. Dá para sonhar alto nesse aplicativo. E quem sabe com ele você não se organiza e vai riscando esses sonhos da lista?

Idioma: Inglês
Baixe agora: Iphone | Android

Essas foram as minhas dicas de aplicativos gratuitos (e maravilhosos) de viagem que você precisa ter no celular! Gostou das dicas? Já usou algum? Usa outro que eu não citei? Conta pra mim nos comentários! Também estou no Instagram, me segue lá: @marieraya.

2 comentários

  1. Oi, Marie.
    Só li dois posts e já gostei muito do seu blog.
    A minha dica sobre aplicativo é o Swarm, nele você pode marcar as cidades que já visitou, bem como restaurante, museo, hotel, resumindo, qualquer lugar visitado. Eu gosto de marcar apenas as cidades pra depois ficar vendo os pontinhos marcados no mapa 🙂 Contudo, algumas pessoas marcam todo tipo de lugar e colocam dicas para quem visualizar. Isso é bacana porque a sua lista de amigos, que também possui o aplicativo, pode saber onde você tem frequentado e aproveitam pra pegar dicas.
    Bem, é isso. Parabéns pelo blog.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário