Hospedagem Inglaterra Londres

Como é Se Hospedar no Grosvenor Hotel, em Londres?

Na minha viagem para Londres, em fevereiro desse ano, eu me hospedei no Grosvenor Hotel, da rede Amba, e foi um dos hotéis mais luxuosos onde já estive. Localizado na Buckingham Palace Road, ele chama atenção por sua arquitetura vitoriana e imponente. Eu e minhas duas companheira de viagem passamos 3 diárias nesse hotel e vimos de perto o serviço impecável que eles oferecem aos seus hóspedes. Então, vamos começar mais esse post da série “Como É Se Hospedar”!

O HOTEL

Classificado como um hotel 4 estrelas no TripAdvisor, o Grosvenor chama atenção de cara por sua fachada imponente com enormes portas giratórias de vidro. No espaçoso hall de entrada você já percebe que se trata de um hotel clássico de arquitetura vitoriana, com um uma grande escadaria que dá acesso aos andares de cima, um lustre pomposo e dois ambientes de espera com móveis vintage e quadros nas paredes. Seguindo ao lado direito você tem acesso aos elevadores e também ao restaurante, onde é servido o café da manhã. O hotel também tem uma academia e um business center, que conta com 9 salas de reuniões e eventos, wi-fi gratuito e o atendimento ao hóspede é impecável. Eles não permitem animais e também não tem estacionamento.

crédito: @marieraya

QUARTOS

Nós tivemos acesso a dois quartos no Grosvenor. O maior, com uma cama king-size e uma banheira vintage – que parecia ter saído de uma das minhas pastas de inspirações do Pinterest -, e o segundo, um pouco menor, com duas camas de solteiro e uma banheira tradicional. A limpeza e organização dos quartos é impecável. Logo que entramos, descobrimos um kit de roupão e pantufa disponível para cada uma de nós. Os roupões eram aqueles de piquet, clássicos de hotel de luxo, que parecem abraçar a gente quando os vestimos.

Ambos os quartos contavam com aquecedor, banheiro com chuveiro e banheira, kit de higiene pessoal de cortesia, secador de cabelo, garrafa de água e cofre. A qualidade da roupa de cama é incrível, extremamente confortável, o que faz a noite de sono ser perfeita. O acesso aos quartos é feito através de cartão magnético e logo ao lado da porta existe um interruptor para sinalizar o modo “não perturbe” ou “serviço de quarto”, caso você queira que a limpeza diária seja feita. Alguns dos quartos têm varanda, mas não é possível ter acesso a elas, uma vez que as portas de vidro são trancadas por questões de segurança.

crédito: @agatha por @marieraya

LOCALIZAÇÃO

O Amba Grosvenor Hotel está muito bem localizado, na altura do 101 da Buckingham Palace Road, perto de bons restaurantes e de alguns pontos turísticos. A estação mais próxima é a Victoria Station, localizada a 200 metros do hotel. No quesito atrações turísticas, você tem o Palácio de Buckingham a 700 metros, a Catedral de Westminster a 400 metros e Queen’s Gallery a 500 metros. A distância do hotel até o aeroporto Heathrow de Londres é de 25,7 km. Já os restaurantes mais próximos ao hotel são: The Victoria, Santini, Shake Shack, Greenwood, Stoke House, Prezzo, Sourced Market, Franco Manca e muitos outros!

AMBA GROSVENOR HOTEL
101 Buckingham Palace Rd, Londres.

ALIMENTAÇÃO

Falando em café da manhã, o restaurante do hotel oferece um buffet farto com muitas opções quentes e frias, de comida e de bebida para seus hóspedes. É uma infinidade de opções para que você tenha um café da manhã digno de hotel: salsicha, linguiça, ovos mexidos, wafles, pães, frutas, cereais, queijos e embutidos em geral, sucos, café, leite, água, chás e muitas outras opções. A qualidade da comida é nota dez, o serviço é incrível e o ambiente é bem espaçoso.

CUSTO-BENEFÍCIO

Chegou a hora da verdade, rs. Quanto custa se hospedar no Grosvenor Hotel? Claro, por ser considerado um hotel de luxo, imagina-se que o valor não é barato. E não é mesmo. A tarifa mais barata para 1 diária no hotel custa em torno de R$1.700,00 no momento pelo site do Booking.com. Já no Hoteis.com está rolando uma tarifa promocional de R$1.500,00, mas ainda assim é um valor alto. Vale lembrar que esses valores podem sofrer alterações dependendo da época da viagem, da quantidade de diárias e de quantas pessoas se hospedarão.

Agora, vale a pena gastar esse dinheiro nesse hotel? É aquilo que eu sempre falo: se você tem poder aquisitivo para isso e não vai se endividar, com certeza. Ele é um hotel muito luxuoso, de muito bom gosto, com atendimento impecável e com excelentes comodidades. Vale passar nem que seja uma noite para conhecer. Ele é muito bem avaliado no Trip Advisor, como falei no início, e tem comentários muito positivos.

RESUMO DO HOTEL

→ WI-FI LIVRE
→ ALUGUEL DE CARROS
→ BUSINESS CENTER
→BAR/LOUNGE
→ CAFÉ DA MANHÃ
→ ARMAZENAMENTO DE BAGAGEM
→ RECEPÇÃO 24H
→ LAVAGEM A SECO

→ ACADEMIA
→ RESTAURANTE
→ ENTRADA/SAÍDA EXPRESSA
→ LAVANDERIA
→ BAGAGEIRO/PORTEIRO
→ INSTALAÇÕES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
→ AQUECEDORES E AR CONDICIONADOS
→ SEGURANÇA 24H

Espero que tenham gostado de mais esse post da nossa editoria “COMO É SE HOSPEDAR”. Nossa experiência no The Grosvenor Hotel foi incrível, luxuosa e inesquecível. Conta para mim nos comentários o que você achou e o que mais você quer ver por aqui! Até o próximo post!

LINKS RÁPIDOS PARA VOCÊ FECHAR SUA VIAGEM

• Comparador de passagens aéreas: Skyscanner
• Pacotes & Passagens aéreas: Viajanet , Decolar Submarino Viagens
• Hospedagem: AirbnbViajanet , Decolar Submarino Viagens
• Comparador de seguro viagem: Real Seguro Viagem
• Comparador de aluguel de carros: RentCars
• Chip de Viagem: Yes Brasil Orlando (Use meu Cupom de Desconto: MAYA15 para 15% OFF na compra do chip!)

• Quer fechar sua próxima viagem gastando menos? VEM VER NOSSOS DESCONTOS!
• Precisa de um roteiro personalizado para a sua viagem? SOLICITE UM ORÇAMENTO!
• Quer me acompanhar no Instagram? ME SEGUE LÁ que sempre tem dicas legais!

MARIE RAYA

FOTÓGRAFA E JORNALISTA DE VIAGEM
wanderlust & always hungry.

Deixe um comentário