Arrumando a Mala Dicas Gerais

Como Escolher os Looks de Viagem Sem Pesar na Mala

Desde muito antes dessa febre da era digital, todo mundo sempre gostou de levar roupas legais para as viagens de férias, não é mesmo? Mas hoje em dia a ideia de levar só os seus looks mais lindos para garantir fotos incríveis para o Instagram, Facebook e para imprimir no formatinho polaroid é ainda mais importante para muitas pessoas.

Se você é uma dessas que adora pensar nas roupas que vai levar para ter clicks lindos em lugares ainda mais lindos, esse post é para você! É para te ajudar a montar combinações legais sem levar o armário inteiro dentro da mala, afinal… ninguém quer pagar excesso de bagagem, né? Então, vamos conferir essas dicas!

Faça do Pinterest o seu melhor amigo!

Você conhece o Pinterest? Já ouviu falar sobre ele? Você usa essa rede social? Se a sua resposta foi não para alguma dessas perguntas, chegou a hora de baixar o APP do pinterest (também dá pra usar pelo computador) e se apaixonar por tudo o que você encontra por lá: receitas, dicas de looks, DIY (faça você mesmo), frases, dicas de economia, dicas de engajamento, referências de fotos, dicas de viagem… tudo o que você imaginar tem no Pinterest. Então, o primeiro passo é fazer uma conta.

Depois que você criar a sua conta, você pode criar várias pastas para dividir os seus “pins” (os artigos/imagens que você salva no seu perfil). Assim, você consegue se organizar muito melhor. Como estamos falando de combinações de roupas, o famoso look do dia de viagem, você pode separar as pastas por “Looks de Inverno” e “Looks de Verão” ou dividir conforme a sua viagem, por exemplo: “Looks para usar na Califórnia”, “Looks para usar em Tulum”, “Looks para usar em Roma” e assim por diante.

Depois que você entendeu como se organizar no Pinterest, chegou a hora de entender o porquê, certo? O Pinterest é uma ótima ferramenta para pesquisar referências de looks que combinam com você e com o que você tem dentro do armário. Você pode pesquisar por palavras-chave como “looks califórnia”, “looks de verão”, “looks com saia jeans”, “looks com calça jeans” entre outros.

Então, é só você pensar no clima e no mood do seu destino (frio/calor, muitos passeios descontraídos/visitas a museus e igrejas etc) e pensar no seu estilo e jeito de se vestir para saber o que pesquisar. A partir daí, você vai salvando as referências que você gosta nas suas pastas, para que na hora de arrumar a mala você tenha todas essas ideias para levar em consideração. Importante lembrar que o legal é buscar o que tem dentro do seu armário que combine com as referências, para aproveitar as peças que você já tem sem precisar ficar comprando coisas novas.

Economize na hora de separar as peças!

Nada adianta separar 50 milhões de referências no Pinterest e depois querer colocar todas as opções parecidas ou idênticas dentro da mala. Não vai caber. E se couber, você vai ficar naquela preocupação se pode ou não comprar uma coisa ou outra durante a viagem por conta do peso. Então, como montar uma mala com looks legais sem exagerar na quantidade?

O primeiro passo é: repetir as partes de baixo! Sim, bora repetir os shorts, as calças, as saias, gente. Precisamos otimizar. Qual a necessidade de levar 5 shorts jeans, 3 saias, 4 calças…? Nenhuma, né? Na hora de escolher as partes de baixo, escolha peças chave, peças coringa. Um short jeans de lavagem clara e um de lavagem escura. Ou um de lavagem clara e outro preto. Uma saia branca. Ou uma saia preta. Uma calça preta e uma calça jeans. Nada de levar mil coisas. Levando peças chave para usar na parte de baixo, você pode variar nas blusinhas. Dá para levar uma para cada dia de viagem e umas 2 ou 3 extras para o caso de emergências. Seguindo essa linha.

Olha as opções abaixo. Dá para usar o mesmo short com todas essas blusas. Ou usar 2 shorts diferentes intercalando eles nos looks com essas blusas. Ou 1 short e 1 calça jeans. Enfim, dá pra variar usando a mesma peça na parte de baixo. Ou duas peças diferentes, se não quiser usar a mesma em todos. A questão é: dá pra fazer vários looks repetindo o short/calça/saia.

Se for um destino frio então aí é que você precisa economizar ainda mais espaço na mala, porque roupa de frio pesa muito. Precisa ser ainda mais econômico na hora de decidir o que levar. Duas ou três calças, 1 ou 2 blusas mais térmicas de manga comprida, umas 3 blusas de lã e no máximo uns 3 casacos. Olha que legal essa referência abaixo que eu achei no Pinterest: 9 looks diferentes com 9 peças. Viu como dá pra fazer?

Claro que estamos falando de combinações básicas. Se você quiser levar um vestido, um macacão, uma jardineira, conforme estiver o espaço na sua mala, tudo bem. São ocasiões diferentes. Estamos falando do que dá para variar aproveitando a mesma peça.

Pegue os sapatos e vamos fechar a mala!

Atenção! A gente não economizou espaço com as roupas para exagerar nos sapatos, viu? É a mesma regra: escolher itens-chave que dá pra combinar com vários looks: 1 ou 2 tênis, 1 bota (cano curto ou longo, depende do clima), 1 chinelo, 1 sandália, 1 salto que dá pra usar com tudo. Enfim, tudo depende do seu destino, das ocasiões que você vai encontrar por lá e do seu gosto, mas nada de levar mais de 4 pares de sapato sem necessidade.

Depois de tudo escolhido, chegou a hora de colocar tudo dentro da mala. O jeito mais econômico de organizar as roupas na mala é fazendo rolinhos. Você ganha um super espaço. Eu sempre separo os sapatos das roupas. Coloco junto com os sapatos coisas como secador de cabelo, necessaire de produtos de higiene pessoal que não podem ir na mala de mão, coisas nesse estilo. E as roupas todas do outro lado, em rolos ou bem dobradas. Perto das rodas da mala é melhor deixar itens que sejam mais resistentes, por conta do peso que fica sobre elas. Mas não tem segredo. Aí é só fechar a mala. Olha como essa imagem mostra bem essas dicas dos rolinhos:

Gostou das dicas? Espero que tenha ajudado! Comenta aqui o que você quer ler por aqui e me segue no Instagram que tem muito conteúdo legal por lá também! Até o próximo.

LINKS RÁPIDOS PARA VOCÊ FECHAR SUA VIAGEM

• Comparador de passagens aéreas: Skyscanner
• Pacotes & Passagens aéreas: Viajanet , Decolar Submarino Viagens
• Hospedagem: AirbnbViajanet , Decolar Submarino Viagens
• Comparador de seguro viagem: Real Seguro Viagem
• Comparador de aluguel de carros: RentCars
• Chip de Viagem: Yes Brasil Orlando (Use meu Cupom de Desconto: MAYA15 para 15% OFF na compra do chip!)

2 comentários

Deixe um comentário