Dicas Gerais Experiências

Os Melhores Destinos Para Cada Tipo de Casal

Amanhã já é Dia dos Namorados, mas você já pensou que o presente não precisa ser algo material e imediato? Que tal em vez de parcelar em 5 vezes aquele tênis tão desejado, aquela bolsa, aquele celular, investir em um presente a longo prazo? Uma viagem para daqui 3, 6, 8 meses… Isso sim é um presentão para curtir a dois!

Agora, como escolher o destino perfeito? Primeiro, é preciso entender que tipo de casal vocês são ou qual a vibe que vocês estão: românticos, aventureiros, amantes da natureza, curiosos e fãs de história, apaixonados por cidades… talvez um pouco de cada? Pensando nessa ideia, montei essa matéria com dicas muito legais para você curtir muito com o mozão no destino que tem a cara de vocês.

Fãs de História & Cultura

Para os casais que são extremamente curiosos, os melhores destinos sempre serão aqueles que trazem uma bagagem enorme de história. Claro que, para quem gosta das narrativas, todo destino é uma aventura única pelas memórias daquele lugar. Mas as cidades que colecionam mais histórias sempre serão as preferidas desses casais.

Roma / Itália

A “Cidade Eterna”, além de romântica, tem muita história para contar. Conhecer o Coliseu, que foi palco de tantas batalhas e “shows” de horrores, o Palatino, que de acordo com a lenda foi onde a loba amamentou e abrigou os irmãos Rômulo e Remo e onde também Remo foi morto por Rômulo, que se tornou o primeiro Rei de Roma, é praticamente uma viagem no tempo e poder dividir isso com a pessoa que você ama é incrível!

destino válido também para os casais: românticos

crédito da foto: Marie Raya

Cairo / Egito

Todo mundo sabe a importância cultural que o Egito tem para o mundo. As descobertas do povo egípcio contribuíram para diversas áreas como ciências e filosofia. Cairo, assim como Roma, é praticamente um museu a céu aberto. As atrações mais famosas, claro, são as Pirâmides e A Esfinge. Aventurar-se com sua dupla nesse destino incrível é uma aventura e tanto para os caçadores de histórias.

destino válido também para os casais: aventureiros.

crédito da foto: Pixabay

Machu Picchu / Peru

Agora que já falamos de 2 lugares que ficam longe para caramba de nós brasileiros, que tal um mais próximo? Machu Pichu, no Peru, é um destino que respira história. Quem gostava de estudar os incas na escola? Que tal uma viagem para a Cidade Perdida dos Incas, então? Além de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu é considerado também Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Localizada no alto de uma montanha a 130 km de Cusco, a cidade é datada do século XV. Que tal arrumar a mochila junto com o mozão e partir para uma aventura no Peru?

destino válido também para os casais: aventureiros.

crédito da foto: Pixabay

Românticos

Ah, os românticos… não somos todos, lá no fundo? Para os casais que são um doce só ou que decidiram que o próximo destino será romântico e especial, temos 3 sugestões bem amorzinho para curtir essa vibe juntinhos.

Santiago / Chile

Para os casais que curtem vinho, queijos e passeios bem românticos, Santiago é uma opção barata e deliciosa! Dá para explorar a cidade e ainda conhecer várias vinícolas e a famosa Cordilheira dos Andes, que é uma das experiências mais incríveis para se viver. Santiago também tem restaurantes super românticos, alguns com preços mais salgados mas outros com preços bem legais. Além de ser pertinho da gente, né? Dá para curtir e muito com o seu par.

destino válido também para os casais: exploradores de cidades / amantes da natureza (os passeios pela Cordilheira são perfeitos para quem ama estar em contato com a natureza).

crédito da foto: Pixabay

Santorini / Grécia

Com certeza você já viu e babou em alguma foto tirada na mais famosa das ilhas gregas, com um cenário incrível praticamente todinho azul e branco. Santorini recebe muitos casais em lua de mel, namorados que saem de lá noivos ou que apenas vão comemorar seus aniversários de namoro e aproveitar as paisagens inesquecíveis e as piscinas com borda infinita.

destino válido também para os casais: amantes da natureza.

crédito da foto: Pixabay

Veneza / Itália

Vamos deixar a famosa Paris para a próxima e falar de Veneza, na Itália? Conhecida como uma das cidades mais românticas do mundo, Veneza está em todas as wishlists de viagem dos românticos. Se você optar por esse destino, será inevitável fazer o famoso passeio de gôndola nessa cidade que arranca suspiros dos apaixonados. Além de conhecer tudo o que for possível, ainda aproveitará e muito a culinária italiana junto com o mozão e com uma taça de vinho na mão.

destino válido também para os casais: exploradores de cidades.

crédito da foto: Pixabay

Aventureiros

Tem coisa melhor que quando você e seu par combinam e muito no estilo de viagem que vocês gostam? Ainda mais se vocês são do tipo caçadores de aventuras e gostam dos lugares que dá para explorar cada canto e fazer uma nova descoberta em cada um. Logo abaixo temos 3 sugestões perfeitas para vocês.

Cidade do Cabo / África do Sul

Se vocês querem uma boa aventura, a África do Sul é uma das grandes. Embarcar rumo a esse destino com tanto a explorar é um presentão. Se ficar na Cidade do Cabo, vocês podem explorar a praia dos pinguins, fazer safáris, passear com elefantes, mergulhar com tubarões, pular de bungee jump, subir montanhas, fazer trilhas e muito mais. Você se identificou com esse tipo de viagem? Achou perfeito para vocês aproveitarem? Então corre atrás porque sempre tem promoções maravilhosas rolando pelos sites de passagens.

destino válido também para os casais: amantes da natureza.

crédito da foto: Marie Raya

Banff / Canadá

Uma das cidades mais lindas do Canadá, Banff oferece um show de beleza e muitas atividades para os apaixonados por aventura. Lá é possível fazer trilhas, rafting, ski, snowboard, caminhadas e, com sorte, você consegue ver a Aurora Boreal. Um destino perfeito para os casais aventureiros.

destino válido também para os casais: amantes da natureza.

crédito da foto: Pixabay

Tromsø / Noruega

A maior cidade do norte da Noruega tem muitos passeios incríveis a oferecer. Em Tromsø é possível ver a Aurora Boreal, além de fazer caminhadas, observar as baleias, roadtrip pelas paisagens invernais, dirigir um trenó husky pela neve, observar vida selvagem e muito mais. Para os aventureiros é um destino sensacional e não tão conhecido pela maioria das pessoas.

destino válido também para os casais: amantes da natureza.

crédito da foto: Pixabay

Amantes da Natureza

Para os casais amantes da natureza, a maior aventura possível é conhecer os destinos que oferecem as paisagens mais inesquecíveis, como praias paradisíacas e uma imensidão sem fim de verde. Selecionei 3 para você colocar na sua lista de viagem e presentear o mozão (e você mesmo) com ela.

Utah / Estados Unidos

Se você e seu/sua namorado (a) gostam dessa vibe americana, gostam de cair na estrada e fazer uma roadtrip, Utah é um dos destinos perfeitos para isso. Especialmente a cidade de Salt Lake City. Lá você pode explorar os famosos parques nacionais, tirar fotos incríveis nos canyons e nas formações rochosas, ver os famosos lagos, esquiar no inverno e se divertir muito. São paisagens naturais de tirar o fôlego.

destino válido também para os casais: aventureiros.

crédito da foto: Pixabay

Ilhas Phi Phi / Tailândia

A Tailândia é, sem dúvida nenhuma, um dos destinos mais desejados pelos amantes da natureza. Coloquei as Ilhas Phi Phi, mas se vocês forem para a Tailândia vale conhecer o máximo de lugares possíveis. Bangkok, Phuket, Chiang Mai e muito mais. Maya Bay é uma das praias mais famosas. Mas todas as praias da Tailândia são incríveis. Em Chiang Mai tem um santuário de elefantes incrível que proporciona uma experiência maravilhosa com os elefantes sem explorá-los.

destino válido também para os casais: aventureiros.

crédito da foto: Pixabay

Deserto do Atacama / Chile

Mais uma opção incrível – e mais pertinho de nós brasileiros – de destino é o Deserto do Atacama, o deserto mais seco do mundo. As paisagens vão muito além das dunas. É possível perder o ar ao ver os lagos incríveis, as formações rochosas, os sítios arqueológicos, deserto de sal e muito mais. Esse é um lugar que surpreende a cada paisagem, perfeito para quem gosta de admirar a natureza e se aventurar com a pessoa amada.

destino válido também para os casais: aventureiros.

crédito da foto: Pixabay

Exploradores de Cidades

Enquanto tem gente que ama todo e qualquer destino que possa proporcionar um show de paisagens naturais, há quem prefira admirar e bater perna pelas cidades movimentadas. Para os casais que adoram agito e vida noturna, temos mais 3 sugestões de destinos bem legais.

Nova York / Estados Unidos

Se você gosta de movimento, correria e um infinito de coisas para fazer, Nova York é o seu lugar. Imagina partir com o mozão rumo a esse agito todo? Nova York é um cenário de filme desses que a gente ama e muito. Tem arranha céu, tem parque no meio da cidade, tem fusão de natureza com área urbana, tem tudo. E são muitas opções de lugares para observar a cidade de cima. Vai caçar passagem e fechar essa viagem para vocês! Tá esperando o que?

destino válido também para os casais: românticos.

crédito da foto: Pixabay

Tóquio / Japão

Quer aproveitar o agito da cidade e ao mesmo tempo fazer uma imersão em uma cultura totalmente diferente da nossa? Que tal embarcar rumo a Tóquio? Agito, arranha-céus, palácios e santuários. Tudo em um só lugar. Essa é uma viagem na qual você gasta uma boa grana, mas que com certeza deve valer muito a pena.

destino válido também para os casais: fãs de história & cultura.

crédito da foto: Pixabay

Buenos Aires / Argentina

Nossa vizinha Argentina tem uma cidade incrível e barata para os casais que querem desfrutar de um destino urbano e intimista: Buenos Aires. Se você pesquisar bem, verá que vocês conseguem viajar gastando menos que em uma viagem pelo Brasil. Dá para bater muita perna nas terrinhas argentinas e se esbaldar em vinhos e comidas deliciosas.

destino válido também para os casais: românticos.

crédito da foto: Pixabay

Então é isso, pessoal! Essas foram só algumas dicas de destinos incríveis para cada tipo de casal, ou para a vibe que o casal se encontra no momento, afinal tem dias que a gente quer fazer algo mais romântico, outros em que a gente quer se aventurar… não é mesmo? Qual seu próximo destino? Presenteie seu amor (e você mesmo) com uma viagem inesquecível. Não tem presente melhor para quem ama viajar!

links úteis

• Comparador de passagens aéreas: Skyscanner
• Passagens Aéreas & Pacotes: Decolar, Submarino Viagens, Viajanet
• Hospedagem: Airbnb, Booking, Decolar, Submarino Viagens, Viajanet
• Comparador de seguro viagem: Real Seguro Viagem
• Comparador de aluguel de carros: Rentcars
• Chip de viagem: Yes Brasil Orlando (Use meu Cupom de Desconto: MAYA15 para 15% OFF na compra do chip!)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: