Estados Unidos Nova York

Onde Comer em Nova York

Tem coisa melhor no mundo do que viajar e comer? Não tem! E quando a gente une as duas coisas, então? Explorar a gastronomia dos destinos é uma das aventuras mais divertidas de uma viagem. Conhecer as mais diferentes opções de comida e provar todas!

Então, para te ajudar nessa aventura que é decidir o que comer durante uma viagem, listei abaixo os lugares e refeições que consumi durante minha estadia em Nova York.

Shake Shack

Você pode até nunca ter pisado em terrinhas americanas e provado o Shake Shack, mas se você é uma pessoa ligada em internet, com certeza já ouvir falar dele.

O Shake Shack é um dos queridinhos da galera que viaja para os Estados Unidos. A batata ondulada deles é muito famosa e faz sucesso. Eu AMO o Shake Shack real! Sempre peço o ShackBurger, um lanche simples e com apenas 1 hambúrguer. Ele é a opção mais barata do cardápio ($6,84). Aí eu também peço a batata ondulada ($3,99) simples, sem queijo, e um refri (em torno de $2,00 a $3,00). Esses valores são baseados no Shake Shack de Nova York. Podem ocorrer mudanças dependendo do local e do tempo passado desde a postagem desse texto. Eu gasto em média uns $15,00 em uma refeição no Shake Shack. Outro item do cardápio que faz muito sucesso são os milk shakes deles. Nunca provei pois não sou fã de misturar doce com salgado rs, mas durante as refeições vemos muita gente comendo o lanche e tomando milk shake.

Atenção: para comer no Shake Shack é preciso paciência, pois ele vive lotado e as mesas e bancadas são bem disputadas! Inclusive, ao terminar a sua refeição, nada de ficar batendo papo na mesa. O pessoal em Nova York fica bem irritado com quem não termina e passa logo o lugar. E tá certo, né?Se tem bastante gente esperando para sentar, nada mais justo do que terminar de comer e ceder o lugar para o próximo!

Aqui em São Paulo tem um lugar que me lembra muito o estilo do Shake Shack, é o Jerônimo, dos mesmos criadores do Madero. O Jerônimo tem o mesmo estilo de lanche e também da batata. E é muito gostoso! Até me arrisco a dizer que sou mais Jerônimo que Shake Shack, rs. Pra quem curte o queridinho americano, vale conhecer esse em São Paulo.

Onde encontrar Shake Shack em Nova York:
• 691 8th Ave
• Madison Square Park – Madison Ave &, E 23rd St
• 1333 Broadway
• 366 Columbus Ave
• Estação Grand Central – 49 Grand Army of the Republic Hwy
• 215 Murray Street
• 154 East 86th St
• The Fulton Center – 200 Broadway level 2
• 600 3rd Ave
• 51 Astor Pl
• Penn Station, Lower Concourse, 1 Pennsylvania Plaza

Claudio’s Pizza & Pasta

Já te aviso: pode ser que você se assuste com o jeito bem italiano – quase mal humorado – do senhor (que deve ser o Cláudio) que está atrás do balcão anotando o seu pedido e monitorando se as massas e pizzas estão saindo perfeitas do forno. Como estive em Roma algumas semanas antes de ir para Nova York, posso dizer bem que é bem característico dos italianos. E parece que toda conversa é uma briga pelo tom de voz, haha.

Como já diz o nome, no Claudio’s você pode escolher se você quer comer pizza ou massa. Também rolam alguns lanches bem servidos (Hot Heroes – Matheus pediu de meatballs, que parece muito com o lanche favorito do Joe, em Friends).

O Meatball Hero do Matheus custou $8,75. Eu pedi um spaghetti garlic & oil que custou $10,75 e a Maju pediu um spaghetti a bolonhesa, $11,50. O refrigerante era $1,75 o médio e $2,00 o grande. Os pratos são deliciosos e uma ótima pedida para quem quer fugir do junk food, as famosas “besteiras”. Também é uma ótima pedida para quem quer provar uma pizza italiana/nova yorkina. A cara das pizzas era muito maravilhosa. A dúvida na hora de fazer o pedido foi cruel. E o lanche de meatballs – MEU DEUS – que delícia real! E é muito bem servido.

Em resumo, no Claudio’s você pode encontrar todas as opções possíveis. Lanche, pizza, massa… Se você tá indo com uma turma que sempre discute na hora de decidir o que comer, lá tem opção para todo mundo! Sem erro. Vale a visita!

Localização: 598 10th Ave, na região do Hells Kitchen.

Mighty Quinns Barbeque

No dia em que visitamos o Memorial e o Museu do 11 de setembro, decidimos almoçar por aquela região. Caminhamos um pouco pela região e achamos o Brookfield Place, um shopping center e complexo de arranha-céus.

Na praça de alimentação do Brookfield Place, nós achamos o Mighty Quinns, que foi a melhor opção em termos de custo-benefício, uma vez que as demais opções eram mais carinhas.

O difícil é explicar para vocês como funciona para fazer o pedido, rs. Eu mesma demorei um bocado para entender a logística deles, mas é o seguinte: você pode escolher o tipo de carne que você quer (porco, bovina, frango…) e decidir se quer em um bowl (com outros ingredientes), no pão (acompanha salada) ou só a carne mesmo (também acompanha salada). Escolhi a opção do pão com salada e a minha carne foi uma bovina que parece costela, mas não sei dizer com certeza se era isso. O legal é que se você pedir para experimentar as carnes, eles deixam. Eu experimentei e escolhi pelo tempero que mais me agradou.

O meu pedido (lanche de carne + salada + refrigerante) deu $10,72 com taxa. Lembrando que pagamos taxa em tudo nos Estados Unidos, cada estado tem uma porcentagem de tax diferente do outro. Então, é isso! Se você passar pelo Brookfield Place e decidir comer barato por lá, o Mighty Quinns BBQ é uma ótima opção!

Localização: 225 Liberty Street, Floor 2 – No Brookfield Place

Wendy’s

Saindo do Empire State Building em um dos dias de nossa viagem, decidimos comer no Wendy’s que é bem próximo. Praticamente em frente. Eu sempre gostei muito do lanche e da batata do Wendy’s, tanto no exterior quanto aqui no Brasil (sim, tem no Brasil!). Fora que eu adoro o custo-benefício que eles têm lá fora.

Eu pedi o de sempre, o lanche Dave’s com batata e refrigerante. Se vocês prestarem atenção, eu sou a maior fã dos lanches simples, o famoso x-salada. Até gosto de experimentar uns diferentões, mas na dúvida minha pedida sempre será o simples que eu amo. Não me lembro exatamente dos valores de cada item, mas a conta total do meu pedido deu em torno de $10,00.

(Algumas unidades) Wendy’s em Nova York:
• 335 5th Ave
• 938 8th Ave
• 85 Nassau St
• 714 3rd Ave
• 20 E 14th St
• 4 South St Space 2
• 650 Broadway
• 3939 Broadway
• 79 E W 125th St
• 2121 3rd Ave
• 3636 Boston Rd (Bronx)
• 1916 Linden Blvd (Brooklyn)
• John F Kennedy International Airport Terminal 2, Building 54, Space 35

Tonic Bar

Eleito nosso barzinho favorito em New York! É na verdade um bar/restaurante. Fomos duas vezes lá no Tonic. Uma em uma noite normal e outra para comemorar o St. Patrick’s Day. Na primeira noite, aproveitamos para jantar. Pedimos duas porções de frango e mozzarella sticks, aqueles palitinho de mussarela empanados. Muito gostoso! E tomamos chopp também.

Lá também rola karaokê e arguilé. A vibe é bem legal. Fora que os americanos não sabem brincar de cantar né. Todos que vimos cantando no karaokê pareciam estar no The Voice! Muito bons!

Na nossa primeira ida, o dia que jantamos por lá, nós pegamos happy hour, acabamos pagando mais barato. O total da conta deu $69,70 e nós consumimos: 2 porções de asinha de frango, 1 porção de mozzarella sticks, 4 chopp budlight e mais outros 2 chopp.

Localização: 727 7th Ave.

Applebee’s

Se tem uma coisa que eu amo fazer quando vou para os Estados Unidos é comer no Applebee’s! A diferença de preço do restaurante lá para as unidades que têm no Brasil é enorme! Tudo bem que em Nova York o Applebee’s é um pouco mais caro do que em Orlando e na Califórnia, mas vale muito a pena ainda assim se você quer comer bem e comer comida!

No Applebee’s eles têm muitas opções de cardápios de combinações de salada + entrada + prato principal, têm inclusive combinações que dão para duas pessoas dividirem. A minha escolha foi uma das mais carinhas, pois eu escolhi duas opções da coluna “signature” do “Lunch Combos”: four cheese mac&cheese (mac&cheese 4 queijos) + thai shrimp salada (salada tailandesa de camarões), que deu $14,99. Que delícia!! Juro! Aí pedi também um refil de pepsi, que custou $3,29.

Os atendentes foram muito simpáticos! Perguntaram de onde nós éramos e no final rolou até recadinho de agradecimento em português na nota fiscal, haha.

Onde encontrar Applebee’s em Nova York:
• 234 W 42nd St
• 205 W 50th St (a unidade na qual fomos)
• 509 E 117th St
• 61-48 188th St, Fresh Meadows

Mickey Spillane’s

Esse é um bar LGBT que ficava pertinho do nosso hotel, em Hells Kitchen. Fizemos uma paradinha para tomar uma cerveja e ainda pedimos 2 hot dog + referi por $5,00.

O lugar é bem legal. Eles têm opções de sanduíches e porções também e algumas opções de pratos. É um ambiente bem animado e a nossa atendente era brasileira!! Foi bem legal.

Eu tomei um chopp só, então acho que gastei no total no máximo uns $10,00. Não me lembro muito bem dos valores das bebidas, mas não muda muito dos outros bares.

Localização: 350 W 49th St.

Five Guys

Depois de tantas idas aos Estados Unidos, finalmente comemos no famoso Five Guys! Gente, real mesmo: bom demais! Vale a fama. Mas que precinho ordinário, hein. É o cast-food/hamburgueria mais caro dos que já comemos por lá. E mesmo assim fomos duas vezes, porque realmente é bom.

Da primeira vez fomos em uma unidade do Brooklyn e na segunda não me lembro direito, mas acho que era na unidade da 7th avenida. A dica é: peçam a batata para dividir. A média vem muita quantidade, dá pra dividir com mais uma pessoa. Aí já economiza, né. O meu pedido foi: 1 hambúrguer com maionese, alface, picles e tomate (o simples, como eu já disse kkk). Lá você escolhe a quantidade que quiser de ingredientes. Pedi também a batata média (que vem muito) e refrigerante (refiz). O total foi de $18,00. Salgadinho para um combo, como falei. Mas, valeu!

Minha opinião é que se cabe no seu orçamento, com certeza vale a pena! É muito bom. E não precisa comer todos os dias, né?

Onde encontrar Five Guys em Nova York:
• 43 W 55th St
• 253 W 42nd St
• 316 W 34th St
• 36 W 48th St
• 56 W 14th St
• 296 Bleecker St
• 343 7th Ave
• 690 3rd Ave
• 148 Madison Ave
• 2847 Broadway
• 1008 6th Ave
• 138 Montague St, Brooklyn (primeira unidade na qual fomos)
• 2 MetroTech Center, Brooklyn

Chick-fil-A

Quem me conhece sabe que não sou muito fã de sanduíches (no formato hambúrguer) com frango. Já o Matheus ama! Aí decidimos experimentar o lanche do Chick-fil-A, que é bem famosinho nos Estados Unidos também.

Fiquei muito surpresa porque AMEI! Achei o lanche delicioso! E as batatas de redinha, então? Que delícia. Prefiro muito mais as batatas “massudas” do que as crocantes, então adorei. Lá dentro é bem cheio e as bancadas também são bem disputadas, mas o atendimento é bem rápido. Pedi um lanche simples + refrigerante refil + batata e deu aproximadamente $10,00.

Se você pede o combo refri + batata + lanche sai mais barato do que pedir separado. Fica a dica.

Onde encontrar Chick-fil-A em Nova York:
• 1180 6th Ave
• 144 Fulton St
• 1000 6th Ave
• 50 E 42nd St
• Weinstein Food Court, 5 University Pl # 11
• 918 8th Ave

Friendly’s Hot Dogs

Se eu contar pra vocês que esse foi o lugar mais visitado por nós, vocês acreditam? Aqui nós gastávamos $5,00 por 2 hot dogs e um refrigerante. Ainda dava para comprar uma porção de fritas com cheddar por $3,00. É REAL!!

É um hot dog bem simples, mas muito gostoso! A salsicha é maravilhosa, descobri que esses hot dogs são da rede Sabrett, que é super famosa. Dá pra economizar muito comendo por lá! E é muito gostoso mesmo. Nosso favoritinho dessa viagem, porque quem não ama um bom e barato, né?

O melhor de tudo é que ele ficava na esquina do nosso hotel, na região de Hells Kitchen. Então era ótimo!

Localização: 695 10th Ave.

Little Italy Pizza

Pelo que eu entendi, esse estabelecimento é como uma rede. Tem vários dele. Como funciona? É o mesmo esquema do hot dog, só que com pizzas. São 2 fatias de pizza (gigantescas) + refrigerante por $5,00. As pizzas obrigatoriamente são de mussarela. Perguntei se podia pegar uma diferente e consegui uma especial que parecia ser de queijo de cabra.

As pizzas são enormes e deliciosas! Mata e muito a fome. Se a ideia é economizar, essa é uma ótima opção!

Localização: 697 9th Ave.

Churrascaria Plataforma

Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo! Uma churrascaria brasileira em Nova York! Gente, eu juro para vocês que essa é a melhor churrascaria que eu já fui na vida! Vocês não têm ideia da variedade e da qualidade! Até polvo tem!

O buffet, as carnes, os acompanhamentos, é tudo uma delicia. Você se serve no buffer com algumas opções de saladas e alguns pratos quentes, dá o ok no sinalizador de servir carne e pede o acompanhamento que quiser na ficha que fica na mesa (arroz, feijão, fritas etc).

Sem brincadeira, uma das melhores refeições que eu já tive na vida e não estou brincando. É um estabelecimento mais elegante e chique, então o valor já é um valor bem mais caro do que as demais opções. Mas lembrando que é rodízio. Você paga $50,00 por rodízio. Mas vale cada dól. Juro. É uma experiência gastronômica com comida brasileira em plena Nova York. No buffer tem opções da culinária japonesa e da árabe também.

Localização: 316 W 49th St.

Essas foram as minhas dicas de lugares deliciosos para comer em Nova York! Se você gostou, conta aqui pra mim nos comentários ou no instagram (@marieraya). E se você não vai para NY em breve, compartilha com alguém que vai ❤

2 comentários

Deixe um comentário